Manutenção em Cabine Primaria ou Subestação

SOLICITE UM ORÇAMENTO

MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA EM CABIME PRIMARIA E SUBESTAÇÕES, TRANSFORMADORES, DISJUNTORES DE MÉDIA TENSÃO, CHAVES SECCIONADORAS, CABOS, MUFLAS, PARA-RAIOS, BARRAMENTOS, ISOLADORES, RELÉS, TC e TP

MANUTENÇÃO, MEDIÇÃO e ENSAIOS EM CABINE PRIMÁRIA e SUBESTAÇÕES:

manutençã-tranformador-1

MEDIÇÃO DE RESISTÊNCIA DE ISOLAMENTOMEGÔHMETRO – Este equipamento é especialmente indicado para teste da resistência de isolação de redes de médias tensões, áreas externas ou subterrâneas, já que permitem realizar o teste com tensões próximo as de trabalho. Também é um excelente auxiliar na detecção de falhas de isolação em transformadores, cabos e chaves seccionadoras.

MEDIÇÃO DE RESISTÊNCIA ÔHMICA – MICROHMIMETRO – O microhmímetro digital é um instrumento portátil, controlado por microprocessador, destinado a medir com alta precisão resistências muito baixas de contato de disjuntores de media e alta tensão, chaves seccionadoras, barras condutoras, bobinas de transformadores, fios e cabos e etc.

MEDIÇÃO DE RELAÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO – TTR – Este instrumento permite medir a relação de transformação de tensão ou espiras de Transformadores monofásicos e polifásicos.

ENSAIO DE TERMOGRAFIA – CÂMERA TERMOGRÁFICA – As câmeras termográficas portáteis são utilizadas para a verificação de máquinas e transformam a radiação infravermelha em imagens térmicas visíveis, com as quais se pode analisar qualitativa e quantitativamente a temperatura. A câmera termográfica permite a detecção de anomalias e potenciais erros, por isso é de grande utilidade em serviços de prevenção, manutenção e na realização de diagnósticos técnicos. Desta forma, é possível tomar medidas corretivas antes de haver uma avaria. Enquanto outros métodos de detecção necessitam de uma paralização da produção ou de desmontar o sistema, com esta câmera uma simples visualização é suficiente.

MEDIÇÃO DE RESISTENCIA DE TERRA – TERRÔMETRO – O terrômetro digital permite medir resistências de aterramento e resistividade do terreno de prédios, instalações industriais, hospitalares e domiciliárias, pára-raios, antenas, subestações, etc.

ANALISE DO ÓLEO DO TRANSFORMADOR – Analise físico-químico e Analise Cromatográfica

ANÁLISE DE ENERGIA – ANALISADOR DE ENERGIA – Curva de carga de motores, geradores e transformadores; – Medição e diagnóstico de distorções harmônicas; – Registro de avaliação de perturbações de transientes; – Estudos de eficácia energética; – Dimensionamento de bancos para a correção de FP (fator de potência).

OBS: Os engenheiros que trabalham na área conhecem essas manutenções pela expressão: manutenção em cabine primária, manutenção em subestação, manutenção em cabine de alta tensão, termografia manutenção, cabine primária de energia, manutenção preventiva subestação, cabine primária blindada ou manutenção preventiva cabine primária.