Certificação de Rede

SOLICITE UM ORÇAMENTO

A importância da certificação do cabeamento é porque ela garante o desempenho na sua Rede.

 A DATALINK realiza serviço de certificação do cabeamento estruturado é destaca a importância e quais parâmetros devem ser analisados na certificação do cabeamento estruturado. O processo de certificação é o caminho para que se tenha uma infraestrutura de rede compatível com o tráfego de rede atual e futuro. “O importante é saber que você está recebendo e pelo o que você está pagando no investimento dessa nova rede estruturada”.

Dessa forma a DATALINK certificamos a sua  rede nas categorias CAT5E,  CAT6, CAT6A. CAT 7 e FIBRAS ÓPTICAS,  de acordo com as normas EIA/TIA 568. ?Para garantir a alta performance da sua rede de cabeamento estruturada.

Sempre exija a certificação com equipamento com o soft devidamente atualizado e calibrado periodicamente, como é o nosso equipamento, o que garante a medição da sua rede.

O CERTIFICADOR DTX – 1800 FLUKE NETWORK CableAnalyzer é o único certificador testado independentemente pela UL e cumpre com os requisitos ISO de Precisão de Nível IV e TIA NívelIII e proposto.

• Diagnósticos avançados identificam as falhas e sugerem ações corretivas
• A gama de frequência de 900 MHz protege o seu investimento para aplicações futuras como Ethernet 10 Gigabit, Classe F.

• Módulos de fibra, (acessórios opcionais, permitem alternar entre redes de cobre e de fibra óptica apenas com o toque num botão

• O Fluke DTX reduz significativamente os custos totais de certificação em até 33% ao ano

• O Fluke DTX reduz significativamente o tempo total de certificação.

• O novo Fluke DTX CableAnalyzer é a plataforma de testes para os dias de hoje e para o futuro. Esse novo equipamento da FLUKE reduz significativamente o tempo total de certificação, melhorando todos os aspectos do processo de teste.

• A série Fluke DTX é especialmente recomendada para a certificação de rede estruturada no âmbito do Regulamento ITED, tanto em cobre como em fibra óptica.

O Cabeamento Estruturado – é uma infraestrutura única de cabeamento metálico ou óptico, capaz de atender a diversas aplicações proporcionando flexibilidade de layout, facilidade de gerenciamento, administração e manutenção.

A DATALINK obedece à padronização da infraestrutura por meio de normas:

ANSI/TIA/EIA-568B: Esta norma define os principais conceitos do cabeamento estruturado, seus elementos, a topologia, tipos de cabos e tomadas, distâncias, testes de certificação.

ANSI/TIA/EIA-569B: Esta norma define a área ocupada pelos elementos do cabeamento estruturado, as dimensões e taxas de ocupação dos encaminhamentos e demais informações construtivas.

ANSI/TIA/EIA-606A: Especifica técnicas e métodos para identificar e gerenciar a infraestrutura de telecomunicações.

TIA-942: Esta norma define a infraestrutura, a topologia e os elementos para o projeto de um data Center, relacionado aos campos afins, como o cabeamento estruturado, proteção contra incêndio, segurança, construção civil, requisitos de controle ambiental e de qualidade de energia.

ANSI/TIA/EIA-570A: Esta norma de aplica aos sistemas de cabeamento e respectivos espaço e caminhos para prédios residenciais multiusuários, bem como casas individuais. Ela especifica os sistemas de cabeamento na intenção de suportar uma larga faixa de aplicações de telecomunicações em ambientes residenciais.

A certificação da rede faz-se para velocidades de 100Mb,1Gb ou 10Gb, e diferentes protocolos, tais como TCP/IP, IP/IPX, NETBEUI, APPLE-TALK, etc.

A DATALINK está habilitada a diagnosticar qualquer problema existente numa rede de cabeamento estruturada ainda que o mesmo tenha origem em interferências eletromagnéticas ou em perturbações da rede elétricas, e corrigi-la.

Nossos profissionais são Certificados Fluke, AMP, 3M, ADC-KRONE, NEXANS e ORTRONICS