Sustentabilidade

No rumo da sustentabilidade ambiental, social e econômico.

Desde a implantação da DATALINK buscamos aplicar práticas recomendadas para a sustentabilidade. Essas práticas precisam ser revistas a cada novo procedimento, nova implantação, além de acompanhar as constantes mudanças na legislação ou novas orientações que nos chegam diariamente.

Estamos e buscamos sempre o rumo certo, neste caminho que é irreversível, essencial e de responsabilidade coletiva.

A trajetória de crescimento da DATALINK revela uma empresa globalizada no que tange a ética, conduta e transparência, seja no relacionamento com clientes e parceiros como no relacionamento com os colaboradores, direcionando-os direta e indiretamente sobre a responsabilidade em todo processo de fabricação, compra e comercialização. A DATALINK é marcada pelo cumprimento de leis e regulamentos e parte de algumas ações e princípios como:
• Desenvolvimento e redefinição de alguns processos de comercialização que amenize o impacto com o meio ambiente, como a não utilização de madeira em suas embalagens.
• Parceria com empresas que realizam coleta seletiva, o descarte já tem destino certo.
• Economia de energia em horários como por exemplo de descanso e de não utilização das máquinas, equipamentos, sistema de iluminação e computadores.
• Seleção e separação de materiais como sucata, lâmpadas, papeis e cobre e também quando do descarte, os funcionários já orientados a este procedimento.
• Transformação de sucatas em matérias primas, os materiais ferrosos e não ferrosos.
• Uso consciente no desenvolvimento nas atividades do escritório e do processo comercial da empresa, ressaltando a economia e evitando desperdícios.

• Preferência por produtos de consumo biodegradáveis, ecologicamente correto.

Entendemos por sustentabilidade a conscientização e interação da parcela de responsabilidade de cada um e seu efeitos no Todo. Isto é, ser sustentável é estar diretamente ligado ao “respeito” em relação aos limites e capacidades com a sociedade, com o meio ambiente, com os clientes e com os fornecedores, trabalhando e colocando em pratica, fazendo valer tudo o que é proposto e definido nos objetivos da empresa de forma saudável e idônea.